[Principal]
[A Cidade]
[Athína]
[Cultura & Folclore]
[Matérias Especiais]
[Museu de Imagens]
[Sala de Imprensa]
[Arquivo]
[Serviço]
[Novidades]





>Agenda
>Blog do Patrimônio
>Brindes
>Busca no Site
>Fale Conosco
>Projetos
>Trapiche
>Mapa do Site


SOBRE O PATRIMONIO   |   

Quando foi ao ar pela primeira vez, em dezembro de 2004, o Patrimoniodahumanidade.com tinha sido concebido para conter, no máximo, trezentas páginas de conteúdo sobre São Luís – que, pensávamos, seriam suficientes para mostrar ao Brasil e ao mundo as muitas faces de uma cidade tão peculiar quanto bela.

É claro que estávamos redondamente enganados sobre isso.

Ao longo desses quase dez anos de existência, o site cresceu muito além dos limites originalmente fixados - já está com mais de 1.500 páginas e não vai parar por aí, pois à medida que os acervos de pesquisa e fotográfico foram sendo formados, novos assuntos nos chamaram a atenção, exigindo matérias, fotos, artigos e novas pesquisas.

Na verdade, a impressão que sempre tivemos é a de que estamos explorando a maior e mais rica caixa chinesa jamais aberta.

Para não lutar mais contra a realidade, decidimos então encarar os fatos, deixando as possibilidades do Patrimonio.com em aberto: ele vai até onde for e, pelo que vimos até aqui, vai bem longe, porque dentro dele outras seções, hotsites e sites estão surgindo. Para sermos sinceros, sabemos que o Patrimonio.com está se transformando em um portal, e a primeira etapa para que isso se concretize – a troca de layout – foi finalizada há pouco.

Um adendo: para quem não está acostumado ao gerenciamento de dados na internet, talvez soe exagerado ouvir alguém resmungando sobre o quanto é terrivelmente complicado acomodar num espaço que foi desenhado para conter trezentas páginas um conteúdo cinco vezes maior do que isso. Mas acredite, colega, é complicado mesmo – e para quem continuar duvidando, a recomendação que fazemos é a de comprar uma calça cinco números abaixo daquele que normalmente usa para tentar vesti-la logo depois do almoço: o princípio é bem similar.

Por outro lado, a mudança de um layout nas condições em que realizamos a nossa é cara, simplesmente porque precisou ser demorada – mas não havia outro jeito: o site foi mantido no ar, embora sem atualizações, e as pesquisas continuaram a todo vapor, assim como os registros fotográficos para o acervo, a aquisição de novas máquinas, equipamentos e softwares, além do desenvolvimento de um grande número de projetos paralelos e complementares. Olhando para trás, não sabemos mesmo como é que conseguimos chegar em tão pouco tempo até aonde chegamos – sabemos, no entanto, que nada teríamos conseguido sem a PROPLAN Consultoria & Negócios, nossa única patrocinadora e mantenedora, que desde sempre acreditou e investiu no projeto do site, e a quem agora dedicamos uma longa, calorosa e efusiva salva de palmas em agradecimento.

Na verdade, além de bancar todos os investimentos do Patrimonio.com, a PROPLAN ainda nos ensinou a tática do nadador manhoso: braçadas longas, pernadas e respiração cadenciadas. Chegamos longe garantindo que recursos escassos fossem usados sabiamente, com parcimônia e criatividade – só assim para se fazer o dobro com a metade de todos os recursos necessários para isso.

Bem, agora que conseguimos chegar à nossa primeira praia, após uma dura travessia, queremos o continente inteiro que se vislumbra além. É para lá que vamos – e fica o convite: venha conosco.

Equipe Patrimonio





NOVIDADES DO SITE
 
Novo Blog

Foi lançado o novo blog do Patrimônio. Mais abrangente, com uma nova linha editorial e novo layout. Clique aqui.
 
Trapiche

A loja do site já está no ar - você já pode adqurir fotos e postais exclusivos
.
 
EM BREVE
 
Central de Notícias

Informação em tempo real numa parceria do Patrimônio com o G1, o maior portal de notícias da América Latina.
 
Site do Burunga

Cruel? Maldosa? E daí? A arte do riso é hilária.
 
Canal Curumim

Um canal com conteúdo todo direcionado para crianças - jogos, diversão, histórias, brindes, piadas e muito mais.
 
+ Projetos
Clique aqui

Principal   |   A Cidade   |   Athína   |   Cultura & Folclore   |   Matérias Especiais
Museu de Imagens   |   Sala de Imprensa   |   Arquivo   |   Serviço   |   Novidades
Termos & Condições  |   Política de Privacidade  |  Sobre o Patrimônio |  Anuncie Conosco |  Créditos 
Copyright © Eduardo Abrahão - Todos os direitos reservados